Novas obras sem projeto no Parque do Flamengo/Marina da Glória?

Recebemos a denúncia de obras realizadas na Marina da Glória, sem placas de aviso, para recuperação de rampa no local. Segundo informações, questiona-se o fato de o pátio destinado aos barcos transformar-se em estacionamento de carros para eventos, locando-se as embarcações na orla e contribuindo para a poluição visual da área. Foram aprovadas pela Prefeitura?…

Calor nas cidades: está nos planos?

Por Sonia Rabello A professora Eleonora Sad de Assis, da Universidade Federal de Minas Gerais, ministrou durante o Seminário de Impacto de Vizinhança promovido pela FAM-RIO e pelo Senge-RJ, uma maravilhosa palestra sobre o quanto desconsideramos o calor que produzimos nas cidades. Entre os pontos abordados de sua exposição, destacou-se que nossas cidades são hoje,…

Minuta para a implantação Relatório de Impacto Ambiental

Conheça a minuta de projeto normativo, preparado pela FAM-RIO/SENGE, para implantação do RIV – Relatório de Impacto de Vizinhança – na Cidade do Rio de Janeiro. Confira aqui. O documento foi composto durante o seminário realizado no último dia 6 de junho, onde discutiu-se a importância da implantação do Relatório de Impacto de Vizinhança – RIV…

Alienação de bens imóveis – não aprovação

FAM-RIO oficia vereadores do Rio no sentido de não aprovar projeto de lei de alienação de bens imóveis municipais sem a garantia de que estes recursos e áreas irão reverter para outras áreas de interesse público e coletivo da Cidade. Confiram o ofício (originalmente assinado)  

Seminário debate regulamentação para o Rio

A Federação das Associações de Moradores do Município do Rio de Janeiro (FAM-RIO) – e o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro convidam a todos para o seminário a ser realizado no próximo dia 6 de junho, às 14h, onde se discutirá a importância da implantação do Relatório de Impacto de Vizinhança…