Palestra “Transporte Metropolitano”

O presidente da Fetranspor, * Lélis Marcos Teixeira, apresenta aos arquitetos e urbanistas um histórico da rede de transportes no Rio de Janeiro e um olhar sobre o planejamento para o futuro do transporte , na palestra “Transporte Metropolitano”. O encontro acontecerá no dia 31 de julho, às 10h, na sede do CAU/RJ e terá…

FAM-RIO solicita acesso a projeto de intervenção da Marina

A FAM-RIO encaminhou ao Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) e à Superintendência do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) – Rio de Janeiro requerimentos solicitando acesso, como representante da sociedade civil, moradores da Cidade do Rio de Janeiro, ao projeto de intervenção na área da Marina da Glória/Parque do Flamengo que, conforme…

Debate: Linha 4 do Metrô

Moradores do Leblon querem transparência e comprovação de segurança nas obras no Linhão 4 do Metrô.  Muitas queixas ficaram sem respostas. No nosso entender, o compromisso com a data de entrega não deve comprometer nem a segurança, nem a clareza de informações. No último dia 17, um encontro entre a população em geral e técnicos…

Associações do Leblon realizam reunião sobre Metrô

Com o auditório cheio, associações do Leblon realizaram nesta quinta-feira, dia 17, no Colégio Santo Agostinho,  reunião sobre as obras do Metrô que avançam no bairro. A tônica foi a ausência de informações sobre as ações, especialmente sobre a segurança das mesmas. Cobrou-se a transparência de informações por parte do Governo e das empreiteiras que…

FAMERJ: posse festiva da nova diretoria

A FAMERJ – Federação das Associações de Moradores do Estado do Rio de Janeiro, através de sua nova presidente – Márcia Vera de Vasconcellos – convida a FAM-RIO e todas as Associações de Moradores da Cidade, para a posse festiva da nova Diretoria daquela entidade estadual, que irá acontecer dia 19 de Julho de 2014,…