Urca: Zona de Amortecimento do sítio Rio Paisagem Cultural

urca

A Associação de Moradores da Urca recebeu a visita da Presidente da FAM-RiO, Sonia Rabello, e do geógrafo Dr. Rafael Winter Ribeiro que esclareceram sobre o sitio Rio Paisagem Cultural, assim considerado pela UNESCO desde 2012.

A questão é importante para a compreensão da delimitação do sítio com a sua zona de amortecimento e como o território da Urca, o Monumento Natural dos morros do Pão de Açúcar e a Urca se encaixam nessa classificação.  Confira o informativo da Associação.

Clique aqui.

Projeto para a Marina da Glória: FAM-RIO oficia o IPHAN

FAM-RIO oficia à Superintendência do IPHAN no Rio solicitando vistas e manifestação da sociedade civil no novo projeto proposto para a área da Marina da Glória, no Parque do Flamengo. Pede também que seja dada ampla divulgação do mesmo a todos os usuários e que seja realizada audiência pública antes de qualquer aprovação. Conheça aqui o ofício.

Seminário “Leis, Conflitos e Interesses na Produção do Espaço Urbano”

O Núcleo de Estudos e Projetos Habitacionais e Urbanos da Universidade Federal Fluminense (Nephu-UFF) realiza nos dias 16 e 17 de outubro o seminário “Leis, Conflitos e Interesses na Produção do Espaço Urbano”, com o objetivo de debater a questão urbana no Brasil, mesclando teorias e vivências.

O seminário foi pensado para discutir os interesses conflitantes em relação ao espaço para moradia, que são distintos em razão das classes sociais e nas esferas pública e privada.

Cartaz 30 anos final-page-001

 

Lei Orçamentária 2015 – Audiências Públicas

A Presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em atendimento a solicitação da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, definiu as datas para as Audiências Públicas para a discussão sobre o Projeto de Lei n° 963/2014 (Mensagem n° 89/2014) que “Estima a receita e fixa a despesa do Município do Rio de Janeiro para o exercício financeiro de 2014″, conforme cronograma abaixo:

Data: 21/10/2014 (Terça)
Evento: Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei Orçamentária para o exercício de 2015. Secretaria Municipal de Obras – SMO
Horário: 10h/13h30 – Local: Plenário
Iniciativa: Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira

Data: 22/10/2014 (Quarta)
Evento: Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei Orçamentária para o exercício de 2015.Secretaria Municipal de Habitação – SMH, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Horário: 09h30/13h30 – Local: Plenário
Iniciativa: Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira

Data: 23/10/2014 (Quinta)
Evento: Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei Orçamentária para o exercício de 2015.Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SMAC, Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos – SECONSERVA.
Horário: 09h30/13h30 – Local: Plenário
Iniciativa: Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira