Habitação Social no Porto : Plano “a jato” em discussão

A Prefeitura do Rio abriu discussão para a “rápida” elaboração de um Plano de Habitação Social para a área do Porto. A Operação Urbana Consorciada do Porto está vigente desde 2011, quando foi aprovada a respectiva lei. A Prefeitura diz ter ações na área de habitação social na região. Porém, passados quase quatro anos, não tem…

Edital de Convocação

O Secretário de Meio Ambiente da Cidade do Rio de Janeiro, em atendimento ao Inciso I do Artigo 7º do Decreto Municipal nº 30.031, de 10 de novembro de 2008, convoca as instituições públicas e privadas interessadas em compor o Conselho Consultivo do Mosaico constituído pelo Parque Natural Municipal Paisagem Carioca e Área de Proteção Ambiental – APA Paisagem Carioca a enviarem…

FAM-RIO defende o Parque do Flamengo na Justiça Federal

A FAM-RIO ajuizou, através de Nirenberg Advogados, na última quarta-feira, dia 3 de junho, Ação Civil Pública (ACP) junto à Justiça Federal na defesa da integridade do tombamento do maior Parque Público do Rio de Janeiro; o Parque do Flamengo. Esgotadas todas as tentativas de diálogo e participação no projeto proposto para intervenção na área da Marina da…