4º Encontro com a Sociedade

O 4º Encontro com a Sociedade começa, dia 3 de novembro, com uma discussão muito atual: a superação da crise brasileira. Mais do que aspectos financeiros da crise, estarão em debate os problemas das grandes cidades. Com o tema “As grandes aglomerações e o papel da política urbana na superação da crise brasileira”, o evento vai ser realizado no auditório da Universidade Santa Úrsula, na Rua Farani 42, em Botafogo, das 18h às 21h.

Entre os participantes da mesa estão o sociólogo e professor titular do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ Carlos Bernardo Vainer e a Presidente da Federação das Associações de Moradores do Município do Rio de Janeiro (FAM-Rio) e professora livre docente de Direito Administrativo da UERJ, Sônia Rabello de Castro. Participam também deste dia as entidades Abea e Fenea.

“As grandes cidades brasileiras estão hoje paralisadas pelos problemas de mobilidade urbana, criminalidade e violência, sufocadas por problemas ambientais, carentes de saneamento e com a convivência humana submetida a espaços públicos precários”, afirma o Conselheiro Leonardo Mesentier, Coordenador da Comissão de Ensino e Formação do CAU/RJ (CEF), que organiza o primeiro dia do Encontro. Para ele, por essa perspectiva, a solução da crise passa pela contribuição de formulações, planos e projetos de arquitetura e urbanismo.

O CAU/RJ vai entregar certificados aos participantes de cada um dos quatro dias do ciclo de palestras e debates do 4º Encontro com a Sociedade.

Confira a programação completa aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *