FAM-RIO solicita acesso a projeto de intervenção da Marina

A FAM-RIO encaminhou ao Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) e à Superintendência do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) – Rio de Janeiro requerimentos solicitando acesso, como representante da sociedade civil, moradores da Cidade do Rio de Janeiro, ao projeto de intervenção na área da Marina da Glória/Parque do Flamengo que, conforme noticiado na mídia, teria sido apresentado pelo grupo BR Marinas, substituto do grupo EBX na área.

O referido projeto prevê a integração da área ao Parque do Flamengo, a ampliação da oferta de vagas para barcos e a expansão dos serviços náuticos, com a recuperação das instalações existentes sem a construção de novos prédios.  Assim sendo, a Federação acredita ser de vital importância o acesso ao projeto proposto, uma vez que há anos participa ativamente na preservação deste bem.

Além disso, a Federação evidenciou o seu interesse em participar, no próximo dia 31 de julho, da reunião do Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural do Rio, bem como da reunião do IPHAN, em Brasília, com a data a ser definida. Em ambos os encontros, o referido projeto será analisado pelos respectivos órgãos.

A FAM-RIO entende que a sua a participação poderá ajudar na oitiva da sociedade civil neste importante instrumento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *