A participação na construção das políticas da Cidade

Membros da Diretoria da FAM-RIO e representantes de Associações de Moradores do Rio de Janeiro participaram neste sábado, dia 23, da Reunião Extraordinária do Conselho de Representantes da Federação realizada no Auditório do Centro Municipal de Saúde Waldyr Franco, em Bangu, na Zona Oeste.

Por unanimidade entre os presentes, destacou-se as ações dos senhores Abilio Tozini e Eduardo Gusmão junto ao Conselho de Representantes da FAM-RIO, contribuindo para o fortalecimento da gestão participativa no processo de construção de políticas públicas por parte da Federação.

Um dos pontos de destaque foi a necessidade de se incentivar os jovens nos movimentos das associações, sendo proposta a escolha de representantes desta faixa etária, motivando-os a participarem do trabalho em suas regiões e comunidades, propondo a disseminação das ideias e questões junto a outros cidadãos através da construção de redes e grupos de apoio.

Foi ressaltada ainda a importância da participação de representantes da sociedades civil, associações e da própria Federação nas periódicas reuniões dos Conselhos Municipais e Câmaras Técnicas onde importantes temas para o futuro da Cidade são debatidos, aprovados e até transformados em projetos de lei posteriormente.

A próxima reunião do Conselho de Representantes da Federação será realizada no dia 18 de outubro em local a ser confirmado.

Ata da Reunião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *