Caminhada pelo Clima

No próximo domingo, dia 21 de setembro, o Rio de Janeiro se juntará a mais de mil outras localizações ao redor do mundo como um dos epicentros da maior mobilização global pelo clima da história.

Idealizada pela comunidade de ativismo online Avaaz, a iniciativa reúne mais de 950 organizações nacionais e internacionais além de dezenas de ilustres de diversas nacionalidades.

Cerca de 1,5 mil eventos ao redor do mundo acontecerão simultaneamente neste dia. O objetivo dessa mobilização pacífica é reunir a humanidade em um único pedido: adoção de fontes de energia 100% verdes até 2050.

Ela prepara o terreno para a Cúpula de Líderes pelo Clima, convocada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que ocorrerá em Nova York em 23 de setembro. Ações similares à do Rio ocorrerão em Nova York, Berlim, Paris, Londres, Melbourne, Bogotá e Vancouver, além de mais de mil pequenos eventos de apoio.

Essa ação é apoiada por MeuRio, Amazon Watch, Uma Gota no Oceano, Movimento Humanos Direitos, SOS Mata Atlântica, Brownie do Luiz, UNE e MST.

Local: Ipanema – Posto 8 – 21 de setembro, às 10h30

Solicitação de entrevistas: Nana Queiroz –  61 8644-1832 – nana@avaaz.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *